MANIFESTO ANTROPÓFAGO


Só a antropofagia nos une. Socialmente. Economicamente. Filosoficamente.

Única lei do mundo. Expressão mascarada de todos os individualismos, de todos os coletivismos. De todas as religiões. De todos os tratados de paz.


Tupy, or not tupy that is the question.

Contra todas as catequeses. E contra a mãe dos Gracos.

Só me interessa o que não é meu. Lei do homem. Lei do antropófago.

(...)
Contra todos os importadores de consciência
enlatada. A existência palpável da vida. E a mentalidade prelógica para o Sr. Levi Bruhl estudar.

Queremos a revolução Caraíba. Maior que a Revolução Francesa. A unificação de todas as revoltas eficazes na direção do homem. Sem nós a Europa não teria sequer a sua pobre declaração dos direitos do homem. A idade do ouro anunciada pela América. A idade de ouro. E todas as girls.
(...)
Nunca admitimos o nascimento da lógica entre nós. Contra o Padre Vieira. Autor do nosso primeiro empréstimo, para ganhar comissão. O rei analfabeto dissera-lhe: ponha isso no papel mas sem muita lábia. Fez-se o empréstimo. Gravou-se o açúcar brasileiro. Vieira deixou o dinheiro em Portugal e nos trouxe a lábia.

(...)
Já tínhamos o comunismo. Já tínhamos a língua surrealista. A idade de ouro.
Catiti Catiti
Imara Notiá
Notiá Imara
Ipejú.

A magia e a vida. Tínhamos a relação e a distribuição dos bens físicos, dos bens morais, dos bens dignários. E sabíamos transpor o mistério e a morte com o auxílio de algumas formas gramaticais.

Perguntei a um homem o que era o Direito. Ele me respondeu que era a garantia do exercício da possibilidade. Esse homem chamava-se Galli Matias. Comi-o.
(...)
Contra a verdade dos povos missionários, definida pela sagacidade de um antropófago, o Visconde de Cairu: -É a mentira muitas vezes repetida.

Mas não foram cruzados que vieram. Foram fugitivos de uma civilização que estamos comendo, porque somos fortes e vingativos como o Jabuti.
(...)
Antes dos portugueses descobrirem o Brasil, o Brasil tinha descoberto a felicidade.
(...)
A nossa independência ainda não foi proclamada. Frase típica de D. João VI: - Meu filho, põe essa coroa na tua cabeça, antes que algum aventureiro o faça! Expulsamos a dinastia. É preciso expulsar o espírito bragantino, as ordenações e o rapé de Maria da Fonte.

Contra a realidade social, vestida e opressora, cadastrada por Freud - a realidade sem complexos, sem loucura, sem prostituições e sem penitenciárias do matriarcado de Pindorama.


Oswald de Andrade. Em Piratininga, ano 374 da deglutição do Bispo Sardinha.

Clique aqui e leia o Manifesto na íntegra.

DOWNLOAD: UNIÃO BLACK - 2006
http://rapidshare.com/files/104645822/Banda_Uniao_Black.zip

6 Comments:

At 8 de junho de 2007 às 12:06, Anonymous Diego Alexandre said...

Me desculpe, mas creio que o nome correto seria Manifesto Antropofágico... Ou me engano?

 
At 8 de junho de 2007 às 13:42, Anonymous Fiume420 said...

É antropófago mesmo.

 
At 27 de junho de 2007 às 13:48, Anonymous Caveira said...

Galera, parabéns pelo blog, fiz o downloado do União Black, o qual tenho uma coletânea, mas na hora de extrair a música 4, deu pau...

 
At 26 de agosto de 2007 às 23:28, Anonymous leandro pinto said...

esse manifesto é o fundamento da minha consciencia política... antes de qualquer coisa, é preciso criticar e demolir os mitos de fundação do brasil: a colonização, a escravidão, o genocídio, a catequese, a lingua portuguesa, a extração de ouro e pau-brasil, tudo que existe nos primórdios de nossa história ridícula deve ser vigorosamente subvertido e virado pelo avesso... se fizermos tudo ao contrário estaremos fazendo melhor... e a primeira missão é destruir as caravelas imperialistas que invadem nosso psiquismo.... "que haja liberdade nas antilhas do pensamento e da imaginação" - Thoreau

 
At 24 de junho de 2008 às 04:34, Anonymous Anonymous said...

vivam o complexo e a revolta contra o pai.

 
At 14 de dezembro de 2009 às 01:33, Anonymous Anonymous said...

sorry for english but unfortunatelly I dont speak brazilian or portuguese, only a little bit spanish.My name is Nikos and I 'm from Greece , I m writing to say thanks for the great music and pictures.
Venceremos !!!

 

Postar um comentário

<< Home